A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, afirmou na noite de quarta-feira (21) que o partido exigirá que suas prerrogativas estejam presentes no programa de governo do candidato que apoiará nas eleições estaduais de 2026. Ela defende o fim das disputas pessoais e aponta que as decisões devem focar em propostas claras para a Paraíba, mostrando compromisso político, econômico e social com a população do estado.
Durante entrevista ao programa Hora H, transmitido pela Rede Mais Rádio, Cida Ramos destacou que o PT quer alinhamento programático que reflita seus princípios e valores. Entre as condições para o apoio está o compromisso com o palanque do presidente Lula, além da garantia de igualdade para os candidatos do partido nas disputas por deputados estaduais e federais. A deputada reforçou que as escolhas feitas pelo PT são baseadas em razões objetivas, e não em nomes ou interesses pessoais.
Cida defende que as discussões políticas ultrapassem o “rame-rame” — termo usado para designar conversas dispersas e pouco produtivas — e focam em debater os reais desafios do estado, como o desenvolvimento econômico, social e a implementação de políticas públicas que contribuam para um projeto nacional baseado em democracia e soberania. A presidente do PT espera que o diálogo seja centrado nas necessidades do povo e em uma narrativa alinhada com os objetivos do partido.
O posicionamento da deputada sinaliza que o PT buscará garantir sua participação ativa nas decisões e nas propostas eleitorais que impactarão a Paraíba em 2026. O partido quer assegurar que sua influência política seja refletida na plataforma do candidato apoiado, reforçando a importância de programas de governo que atendam às demandas da população local, sem priorizar disputas pessoais, mas sim as ideias e a construção de soluções concretas para o estado.

