Brasileira ficou em segundo lugar no mundial realizado na Bélgica, atrás apenas de Simone Biles no mundial realizado na Bélgica e levou sua sexta medalha na competição
A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata no individual geral do Mundial de Ginástica Artística, realizado em Antuérpia, na Bélgica. Ela somou um total de 56.766 pontos nas quatro rotações da competição (salto, paralelas assimétricas, trave e solo). No entanto, foi superada pela norte-americana Simone Biles, que obteve 58.399 pontos.
A última rotação, que incluiu o solo, foi fundamental para que Rebeca garantisse a medalha de prata. Ela deu um desempenho espetacular, perdendo apenas três décimos de ponto por ter pisado fora da área do tablado em seu último salto. Em certo momento, Rebeca chegou a liderar a competição, mas Simone Biles, que fechou a prova no solo, conquistou seu sexto título no individual geral.
A ginasta norte-americana Shilene Jones ficou com a medalha de bronze. Rebeca Andrade havia sido a campeã do Mundial no ano anterior, quando Simone Biles estava afastada da ginástica artística. Com a conquista da prata, Rebeca agora soma seis medalhas em Mundiais, incluindo ouro no salto e prata nas barras assimétricas em 2021, ouro no individual geral e bronze no solo no ano passado, além da prata por equipes neste Mundial.
O Mundial de Ginástica Artística continuará nos próximos dias, e o Brasil ainda tem chances de conquistar mais cinco pódios. Rebeca Andrade disputará a final do salto, enquanto Flávia Saraiva, que participou da final do individual geral e terminou em 15º lugar, estará na final do solo. No masculino, Arthur Nory competirá na final da barra fixa.