Instagram alerta pessoas que vão seguir perfil de Walber Virgolino. Deputado é acusado de disseminar informações falsas pelas redes sociais.
O combate à disseminação das Fake News tem sido colocado como prioritário, notadamente após o último período eleitoral, onde não só o poder judiciário tem atuado, como também as próprias empresas de redes sociais têm se auto regulado. Desta vez, como uma escalada das medidas para coibir este tipo de prática ilegal, o perfil de Instagram do deputado estadual Walber Virgolino (PL) passou a exibir uma advertência de que se tratar de um possível veiculador de notícias falsas.
“Tem certeza de que deseja seguir ‘walbervirgolino’?”, diz o alerta.
O comunicado diz ainda que “esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade”.
Vale relembrar que o deputado, aliado do ex-presidente Bolsonaro e defensor do bolsonarismo na Paraíba, recebeu em outubro decisão judicial para se abster de publicar informações faltas em seu perfil das redes sociais.
Na ocasião se tratava de informações falsas sobre o atual governador da Paraíba e supostos banheiros unissex, fatos que foram comprovados como inverídicos.
De acordo com Walber o alcance das suas redes tem diminuído o que ele acredita ser uma estratégia petista para que ele não as use para continuar defendendo aquilo em que ele acredita.
Uma pessoa publicou um comentário que dizia que Virgolino só precisava” parar de postar fake”. No entanto, o deputado respondeu: “Agora que vou arrochar”.