A fala causou reação do professor Felipe Baunilha, representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba.
O presidente da Câmara de Vereadores de Pombal, Marcos Bandeira, causou uma grande polêmica na sessão da última terça-feira (12). Durante o debate sobre o projeto que permite a prefeitura pagar o piso da enfermagem, Bandeira disse que os professores “não trabalham nada”.
A fala do vereador foi repudiada por professores e sindicatos da categoria. O professor Felipe Baunilha, membro do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP-PB), usou as redes sociais para criticar Bandeira.
“É lamentável que um representante do povo tenha a coragem de desmerecer uma categoria tão importante quanto a dos professores. O vereador Marcos Bandeira deveria se informar melhor sobre a realidade do trabalho docente, que é muito mais do que dar aulas”, disse Baunilha.
A fala de Bandeira também foi criticada por internautas. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um professor de Pombal rebate as declarações do vereador.
“O vereador Marcos Bandeira está completamente equivocado. A gente trabalha muito, muito mais do que 40 horas. Temos que preparar aulas, corrigir provas, atender alunos e pais, participar de reuniões, além de fazer todo o trabalho administrativo. É um trabalho árduo e que exige muita dedicação”, disse o professor.
O vereador Marcos Bandeira não se manifestou sobre as críticas.