O ministro revelou que sua prioridade é permanecer no TCU, e disse ainda, que seu irmão não esconde o desejo de tê-lo de volta aos quadros políticos.
O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, revelou em recente entrevista ao programa Frente a Frente, exibido pela TV Arapuan, veiculada no nesta terça-feira (20), que há de fato o convite ‘insistente’ de seu irmão, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), para que ele retorne aos quadros da política paraibana.
A revelação colocaria fogo nos bastidores políticos da paraíba, mas ao ser questionado sobre a possibilidade de retorno à política, o ministro revelou que sua prioridade é permanecer no TCU.
Entretanto disse ainda que seu irmão não esconde o desejo de tê-lo de volta aos quadros políticos. “Estou bem aqui, não quero voltar para a política apesar do meu irmão fica me instigando”, disse.
Mas para quem pensa que o clã estará fora da cena política está enganado, pois o ministro destacou ainda o trabalho do seu irmão, senador Veneziano, para emplacar a reeleição.
“A gente tem que sair desse mandato, fazendo com que o povo da Paraíba acorde no dia 3 de outubro dizendo que tem um voto para um senador que trabalhou, Veneziano Vital do Rêgo“, revelou Vital.
Vital desempenhou mandatos de deputado estadual, federal e senador da República. Desde que assumiu a cadeira do TCU, em 2015, Vital Filho está impedido de atuar partidária e politicamente.