Com novas filiações, PSB passa de cinco para 78 prefeitos na Paraíba
Buscando ampliar suas bases para as disputas municipais de 2024, o PSB paraibano ganhou reforços significativos nesta segunda-feira (17).
Durante evento de filiação, foram 73 novos prefeitos que aderiram à legenda. O PSB que antes contava com apenas cinco gestores agora tem 78 em todo o Estado.
Entre as adesões, está a do prefeito do município de São Bento, Jaques Lúcio. Seguindo caminho do governador João Azevêdo, ele deixa o Cidadania.
A maioria migra na esteira da reeleição do governador João Azevêdo (PSB), com planos para as eleições municipais de 2024. Dentre os filiados estão prefeitos de cidades de maior porte e interesse estratégico para o partido não apenas para o próximo pleito, como também para as eleições estaduais, em 2026.
Na lista tem o prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, que deixa o MDB pelo PSB; o prefeito de Sapé, Major Sidney, que tentará a reeleição em Sapé; Jacques Lucio, prefeito de São Bento; Ana Lorena, prefeita de Monteiro, além do presidente da Federação dos Municípios da Paraíba, George Coelho.
Na avaliação do governador João Azevêdo, o gesto desses gestores aliados auxiliam para continuar a caminhada. “Eu acho que vamos seguir, como diz sempre, um ditado chinês, por maior que seja a caminhada, ela começa sempre no primeiro passo. E nós tamos dando esse primeiro passo rumo aqui”, afirmou.
“Esse é um sentimento de gratidão por tudo que o governador João Azevêdo tem feito pelo Sertão, São Bento e todo o Estado da Paraíba”, enfatizou.
A reunião ocorreu durante a manhã em uma casa de festa de João Pessoa.