Após denúncia em Cabedelo, PF recebe do CRM dossiê sobre esquema de falsos médicos na PB
Um grande esquema está prestes a ser desbaratado na Paraíba. Segundo informações divulgadas, a Polícia Federal acaba de receber do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) uma denúncia contra um suposto sistema de falsos médicos que estariam atuando no estado.
Segundo a denuncia, foi detectado pelo CRM-PB que vários dos apontados na ação criminal protocolada na PF não tinham registro no conselho e provavelmente apresentavam diplomas adulterados aos pacientes. Os falsos profissionais, sem a qualificação devida, estariam atuando nas especialidades de dermatologia e patologia.
A farta documentação inclui até mesmo imagens dos apontados como falsos profissionais em atuação. O conselho levantou a possibilidade de exercício irregular ou ilegal da nossa profissão e avançou na apuração.
Denúncia em Cabedelo
No ano passado, o vereador de Cabedelo, Junior Paulo, protocolou na Polícia Federal uma denúncia contra a Prefeitura do Município por contratação de ‘médicos fantasmas’ durante a pandemia de Covid-19.
“Constatamos irregularidades no registro médico de duas contratadas para o atendimento no Hospital Padre Alfredo Barbosa, que não possuem registro no Conselho Regional de Medicina”, afirmou o parlamentar na época.