Novas secretarias devem ser criadas: Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia
Tão logo os resultados das urnas foram confirmados e o governador reeleito João Azevêdo (PSB) e seu vice, Lucas Ribeiro (PP) foram diplomados que os bastidores políticos do estado especulam como será a nova composição das principais pastas e secretarias.
Em recente entrevista ao programa “Frente a Frente”, ancorado pelo multimídia Luís Torres, um pouco do que está sendo pensando para o segundo governo foi revelado pelo Governador, que adiantou que serão criadas algumas pastas serão criadas com a finalidade de proporcionar mais agilidade nas decisões e ações, como é o caso da nova de Meio Ambiente bem como Ciência e Tecnologia.
João Azevêdo ainda deixou claro que pretende que a maioria dos secretários deverá continuar, a exemplo de Marialvo Laureano, Secretário da Fazenda, que está mantido no cargo. Segundo sua avaliação, a Paraíba aprovou o projeto de governo, e isto inclui as pessoas que o ajudaram a se reeleger, por isso, a maioria dos secretários deve ser mantida – declarou.
Outras secretarias também devem ter alterações em suas estruturas, e passarem por desmembramentos, a exemplo de duas secretarias: Educação, Ciência e Tecnologia, além da pasta de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.
As restaurações devem acontecer, mesmo que não sejam em todas as secretarias, mas setores chave no governo, continuam sendo alvo de especulações, mesmo após a entrevista do Governador.